Home / Moda / Como usar roupa social masculina casual?

Como usar roupa social masculina casual?

Usar roupa social masculina casual nas tarefas do dia a dia e nos momentos de descontração é uma realidade cada vez mais comum entre os homens. E pensando nisso trouxemos um guia com algumas dicas fundamentais!

A grande vantagem desse tipo de vestimenta é que você consegue combinar a elegância do social com o conforto e o estilo do casual, criando assim um look versátil e bonito, com serventia para as mais diversas ocasiões.

Mas se você não sabe como usar roupa social masculina casual, continue lendo esse artigo e veja quais são as nossas dicas mais valiosas a respeito disso. Aprenda a se arrumar para ficar ainda mais bonito em qualquer situação.

Dicas para acertar no estilo de roupa social masculina casual!

Esse estilo consegue mesclar modelos de trajes esportivos, trajes esporte fino e muitas outras combinações para montar os melhores looks masculinos. Com certeza é uma forma de se vestir de forma elegante e confortável usando as peças que você já está acostumando a usar.

  • Casual esportivo:

Você pode apostar em sua roupa social masculina casual para montar um look esportivo. Uma opção é apostar em uma camisa xadrez combinando com uma calça de sarja preta ou de sua cor preferida.

Também funciona bem com uma calça jeans, e nos pés um sapato social ou de camurça para complementar. Você também pode apostar em acessórios como um belo relógio para atribuir ainda mais beleza.

  • Esporte fino:

Já para montar um conjunto de roupa social masculina casual que se encaixe em esporte fino você deve pensar em um look um pouco mais arrojado. Uma camisa social slim com uma gravata igualmente slim e uma calça de sarja pode ser a combinação perfeita.

Quando usar o estilo social casual?

A grande vantagem desse tipo de roupa é que funciona em diferentes ambientes e para várias combinações. Você pode trabalhar com roupa social masculina casual, mas também pode curtir um happy hour com os amigos.

Ou ainda, um passeio seguido de jantar com a namorada. Em qualquer uma dessas circunstâncias, o estilo de roupa social masculina casual vai caber perfeitamente bem.

  • Em casamentos:

Se você está se preparando para ir a um casamento, pode até ser que caiba o uso de uma roupa social masculina casual. A única questão a ser analisada aqui é que você precisa analisar se não há um dress code pré-estabelecido pelos noivos.

Nesse caso você pode apostar em uma camisa social masculina lisa, gravatas slim e um blazer com uma cor que combine com o restante de seu look. Mesmo para casamentos diurnos não é indicado ir de branco, mas cores claras como bege e rosa são bem-vindas.

Um sapato social completa seu look. Se o casamento for num sítio, praia ou mesmo se acontece ainda de dia, você pode inovar com uma gravata borboleta e até suspensórios.

É possível equilibrar o estilo social com casual!

Para conseguir encontrar a roupa social casual perfeita para você é necessário analisar primeiro como é o estilo do local para onde você vai. A partir dai definir quais são as peças perfeitas.

As cores devem harmonizar, e não devem ser muito chamativas. Mas você pode tentar sair do obvio “preto/ azul” e apostar em cores como um marrom uísque para o seu blazer, um azul claro ou um rosa fúcsia.

No mais, complemente com acessórios perfeitos para ocasião, como relógios, cachecol e óculos. O cinto e o sapato também são importantíssimos, e devem ser escolhidos com cautela.

A roupa social

casual é versátil e elegante. Aproveite esse estilo para diversas ocasiões.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa de linho moda masculina: a peça chave para o guarda roupa do homem

Foi-se o tempo em que o look masculino não era pensado com cuidado e atenção. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *