Home / Estilo / Camisa tecido linho

Camisa tecido linho

Contar com uma boa camisa tecido linho em seu dia a dia é capaz de garantir a você um look versátil e completo.

O linho é um tecido elegante e uma fibra antiga derivada da planta de linho. Embora alguns rótulos possam insistir apenas na sua lavagem a seco, uma peça feito dele pode ser lavada e ainda garantir vantagens.

Afinal, uma camisa tecido linho ama água e se torna mais macia e usável a cada lavagem.

Saiba mais sobre o uso da camisa tecido linho

O linho faz um ótimo trabalho mantendo um homem que usa uma camisa feita dele fresco em um clima quente, apesar de enrugar com facilidade.

Para restaurar sua aparência nítida, vire a peça do avesso e use um ferro quente com vapor para passa-la, tendo cuidado para não queimá-la.

Se você comprou uma camisa tecido linho, que é uma das maiores camisas sociais que estão na moda, confira dicas para usá-la em seu dia a dia.

O básico do cuidado com a camisa tecido linho

Vamos começar com a dica mais básica: nem sempre use a mesma camisa tecido linho, mesmo que ela seja a sua favorita. Alterar cores, formas e até mesmo o estilo de tempos em tempos ajudará a evitar o desgaste da peça.

– Isso também irá manter a camisa sempre nova e limpa, prolongando a vida de sua roupa. Aposte em ter mais de uma opção em seu guarda-roupas.

Além disso, os três aspectos mais importantes a serem lembrados quando se fala em cuidados com o camisa tecido linho são lavar, secar e passar.

Etapa 1 – Lavagem

Lavar é o mais importante dos três – se você fizer isso corretamente, sua camisa servirá muito bem por muito tempo.

Primeiro de tudo, você deve se lembrar que a limpeza a seco não significa lavagem.

  • Os produtos químicos podem causar muitos danos à camisa, por isso, certifique-se de que, ao lavá-la, você só use produtos naturais e ecologicamente corretos.
  • A temperatura de lavagem também é muito importante porque os materiais finos como o linho não devem ser lavados em água quente.
  • Lave sua camisa a uma temperatura não superior a 30-40 graus.

– Quando você colocar as roupas na máquina de lavar, certifique-se de não sobrecarregá-las. É melhor lavar suas roupas em cargas menores.

Etapa 2 – Secando 

A secagem de sua camisa tecido linho deve ser feita, preferencialmente ao natural, especialmente uma vez que o linho é um tecido natural.

Colocá-lo em sua secadora, especialmente a uma temperatura muito quente, é capaz de destruir a peça e de deixa-la enrugada em um nível que torna a terceira etapa de cuidados ainda mais complexa do que é.

Etapa 3 – Passar 

Use um ajuste de calor médio a alto no ferro para passar sua camisa e pressione a peça apenas até que as rugas sejam removidas.

– Você não precisa passar o ferro até que o tecido esteja completamente seco, pois ele secará rapidamente por conta própria.

Roupas de linho de cores claras e escuras devem ser passadas do avesso para evitar manchas brilhantes ou desbotamento.

Conclusão

Sabendo cuidar de sua camisa tecido linho, ela se tornará a peça mais importante de seu armário, certamente.

Isso acontece uma vez que o linho é versátil e elegante, sendo especialmente usado nos meses de calor.

Sabendo mais sobre sua camisa e sobre os cuidados necessários de se ter com ela, garanta já sua peça de linho na Camisaria Fascynios e obtenha todas as suas vantagens!

Sobre Fortram

Veja Também

Aprenda a comprar kit de camisas sociais

Atualmente, é muito comum que os homens sempre procurem saber como comprar kit de camisas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *