Home / Estilo / Confira as 3 dicas roupa social masculina para festa

Confira as 3 dicas roupa social masculina para festa

Você já apareceu em um evento e percebeu que não estava vestido de maneira apropriada? Pode ser uma entrevista de emprego, uma festa ou qualquer outra ocasião, esta é sempre uma situação desagradável. Pensando nisso, separamos algumas dicas de roupa social masculina para festa para que você possa sempre acertar no look!

Saber como se vestir é extremamente importante. Entretanto, a roupa ideal depende de cada evento. Você obviamente não deve aparecer de bermudas para um casamento noturno ou de calças jeans para uma entrevista de emprego em um banco, por exemplo.

Por isso, ao receber um convite é preciso estar atento alguns detalhes importantes que te ajudarão a escolher a roupa social masculina para festa ideal para a ocasião.

Como escolher a roupa social masculina para festa

Ao receber um convite, é normal que o traje da festa venha especificado para os convidados. Entretanto, ainda assim pode gerar muitas dúvidas, afinal qual a diferença entre um traje formal e semiformal? Quando a roupa social para festa é adequada?

Traje casual

O uso do traje casual abre muitas possibilidades. É preciso analisar, por exemplo, se você estará em ambientes internos ou externos e se será de dia ou à noite.

O fato é que a roupa social, em especial as camisa social, pode combinar muito bem em qualquer ocasião. Para um traje casual durante o dia, por exemplo, ela pode ser usada com bermuda e mocassins e para a noite, pode ser combinada com calças jeans.

Semiformal

Se você está participando de um evento que pede traje semiformal, significa que os homens devem apostar no terno. Entretanto, o uso da gravata e do paletó é opcional.

Para um visual mais clássico aposte na camisa social branca e calça preta. Se você quer algo mais ousado, aposte em cores da moda como o bordô e o mostarda.

Traje formal

O traje formal pode ser complicado. Na maioria das vezes, vestidos longos são aceitáveis ​​para as mulheres e um smoking ou terno escuro completo é indicado para os homens.

É preciso observar que há diferentes tipos de eventos e “níveis de formalidade”. O tipo de código de vestimenta mais comum é o Black Tie, usado para ocasiões sociais e elegantes. O estilo é um dos mais formais, perdendo apenas para o White tie.

O Black Tie normalmente exige o uso do smoking. Hoje em dia, no entanto, uma versão improvisada do tradicional terno preto com camisa branca é totalmente aceitável para o homem moderno.

Para quem quer ousar e não tem medo de sair do comum, um terno completo azul marinho pode fazer você se destacar e ainda manter toda a elegância em sua roupa social para festa.

O White Tie normalmente se restringe a eventos diplomáticos e políticos sendo raro ser exigido usualmente.

Se o convite não indicar como se vestir, se atente ao horário e a localização do evento. Se você ainda estiver em dúvida, ligue para os anfitriões ou alguém da organização e pergunte.

O Conforto é essencial

A roupa social normalmente não é algo que a maioria das pessoas usa diariamente e por isso, pode ser difícil se adaptar.  Opte sempre por um material resistente e com matéria prima de boa procedência.

A camisaria Fascynios é a escolha certa para quem está procurando tudo isso com preço acessível e praticidade.

Se você pretende investir em uma roupa social masculina para festa aposte em peças de qualidade. As camisas são peças coringas e devem estar presentes no seu guarda roupa para que você esteja preparado para qualquer ocasião!

 

 

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa Social Masculina Cinza

A camisa social masculina cinza é uma peça chave e que sempre vai ser um ícone imprescindível no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *